O vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, destacou nesta quarta-feira (20/3) programas da Prefeitura de Curitiba para garantir transparência às informações, qualidade de vida aos moradores, serviços públicos ágeis e uma eficiente gestão com participação da população.
Ele participou do painel Definindo Transparência para uma Governança Inteligente: Por onde Começar?, no Smart City Expo Curitiba 2024, que vai até sexta-feira (22/3), no Centro de Eventos Positivo do Parque Barigui.
O Smart City Expo Curitiba 2024, que tem apoio da Prefeitura da capital e do Vale do Pinhão, está alinhado ao compromisso da cidade pelo zelo da inovação.
Eduardo Pimentel reforçou a importância da estruturação da Controladoria-Geral do Município e do Gerenciamento de Risco aos servidores públicos, para aumentar o nível de segurança da informação e a gestão técnica qualificada aos programas municipais.
Ele também apresentou o premiado programa de consultas públicas Fala Curitiba, como forma de transparência e execução do orçamento participativo na atual gestão, o app e a Central Saúde Já e o Hipervisor Urbano, dentre as ações de referência em políticas públicas da Prefeitura.
“Há 30 dias, recebemos um prêmio internacional pelo Fala Curitiba, que é uma forma eficiente de o cidadão curitibano definir como será utilizado o orçamento da cidade e entender como ele funciona”, disse.
Fábrica de Ideia
Ainda no painel sobre governança e transparência, o secretário de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel, anunciou o lançamento, nesta quarta-feira (20/3), em parceria com a Prefeitura de Curitiba, da Fábrica de Ideias, no bairro Rebouças, ao lado do Pinhão Hub.
Rangel confirmou também a realização, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, do Fórum de Inteligência Artificial para Educadores.
Debatedores
Participaram do painel, Paula Mèlich Bonet, delegada do Governo da Catalunha no Brasil, Josefina Gonzalez, presidente da Assespro Paraná, e César Rissete, diretor técnico do Sebrae/PR.