Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Zelo pela educação

Eduardo Pimentel acompanha preparativos para volta às aulas nas escolas municipais de Curitiba

Vice-prefeito Eduardo Pimentel acompanha preparativo de volta às aulas. - Na imagem, escola Eny Caldeira, - Curitiba, 08/02/2024 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Nesta quinta-feira (8/2), o vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, esteve na Escola Municipal Eny Caldeira, no Bacacheri. Acompanhado pela administradora da Regional Boa Vista, Janaína Lopes Gehr, e lideranças da região, Pimentel foi recebido pela diretora da escola, Janaina Lutke.

O objetivo foi verificar de perto os preparativos finais para o retorno às aulas, marcado para o dia 20 de fevereiro. Com as secretarias abertas para atender à comunidade, diversas escolas passam por reformas e ajustes, visando proporcionar um ambiente adequado e acolhedor para os estudantes.

Durante a visita, Eduardo Pimentel acompanhou de perto os trabalhos em andamento na escola Eny Caldeira e conversou com as servidoras durante uma reunião interna de trabalho. Essa proximidade com as instituições de ensino demonstra o compromisso da gestão municipal em garantir a qualidade da educação oferecida aos curitibinhas.

"A educação é uma prioridade em nossa administração. Quero cumprimentar e agradecer a todos que se empenham em proporcionar às nossas crianças um ambiente escolar propício ao aprendizado e estruturas adequadas. Essa visita é parte desse compromisso de acompanhamento e apoio às instituições de ensino", destacou Eduardo Pimentel.

Nas dez regionais

Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) nas dez administrações regionais de Curitiba recebem, neste início de ano, algum tipo de intervenção da Coordenadoria de Obras e Projetos da Secretaria Municipal da Educação.

São obras e serviços de pintura, pisos, telhados, banheiros, gradis, muros, caixas d´água, refeitórios, adaptações de espaços para as turmas do integral, instalação de trocadores, entre outras, em cerca de 100 unidades educacionais.

Investindo na educação

Em 2023, foram executadas cerca de 600 ações da Coordenadoria de Obras, com valor próximo a R$ 17 milhões investidos nas unidades educacionais das dez regionais e mais de 380 unidades atendidas com serviços de pintura, reformas em telhados, muros, banheiros e pisos, entre outros.