Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
40ª Oficina de Música

Edu Lobo emociona plateia lotada no Teatro Guaíra durante a Oficina de Música de Curitiba

Edu Lobo emociona plateia lotada no Teatro Guaíra durante a Oficina de Música de Curitiba. Foto: Cido Marques/FCC

Lenda viva da música popular brasileira, Edu Lobo se apresentou para um Teatro Guaíra lotado nessa quarta-feira (1/2), na 40ª Oficina de Música de Curitiba. Ponteio, História de Lili Brown, Viola Fora de Moda, Beatriz, clássicos que fazem parte de qualquer playlist do ritmo foram apresentadas pelo músico e compositor, entre histórias com seus parceiros e de carreira. 

O músico, ao subir no palco, foi recebido por um público em pé, formado em grande parte por alunos e professores da Oficina. Com um humor peculiar, Edu Lobo brincou com a recepção. “Quando eu entrei e vi a plateia achei que iria ter um enfarto, não estava esperando aquilo, então fiquei meio embargado e segui, mas alguns momentos foram de forte emoção”, comentou Edu Lobo.

Dois cantores brasileiros que estão despontando no cenário participaram do show, Vanessa Moreno e Airto Montarroyos, cada um com seu momento de destaque. Ao final encerraram juntos com o Trenzinho Caipira de Villa Lobos e letra de Ferreira Goulart. Nos instrumentos, acompanhou um quarteto formado por Cristóvão Bastos (piano, arranjos e direção musical), Jurim Moreira (bateria), Mauro Senise (sopros) e Jorge Helder (baixo acústico). 

Gravuras da artista plástica curitibana Denise Roman foram entregues pela presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, como forma de aproximar os artistas da cultura local. 

Presente de aniversário

Enfrentando seis horas de viagem, o casal Pedro e Célia Maciel, veio de Campinas a Curitiba apenas para assistir ao show. “Sou fã do Edu desde que eu era criança, desde os fascículos da Abril. Acompanhei a carreira dele desde sempre e vale muito estar aqui hoje“, disse Pedro, que ganhou a viagem e os ingressos de presente de aniversário da esposa. 

“Descobri a Oficina de Música através deste show, mas o evento está incrível. Vamos procurar vir mais vezes e acompanhar a programação que está ótima, voltamos amanhã mas queremos retornar a Curitiba em breve”, completou Célia. 

Aluno de piano no choro com Hércules Gomes na Oficina de Música, e de piano com Reginaldo Nascimento no Conservatório de MPB de Curitiba, Rafael Henrique dos Santos Messias se emocionou com o show. “Eu nunca imaginei que a Oficina de Música pudesse ser tão importante para mim, estou surpreso com o quanto aprendi, foi um divisor de águas na minha vida. Estar aqui no show do Edu Lobo é resultado disso, uma experiência única que não teria oportunidade de outra forma”, afirmou. 

 

A 40ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba, Ministério da Cultura, Governo Federal, com apoio master da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e patrocínio da Volvo do Brasil Veículos e Copel Distribuição. Também apoiam o evento: Camões - Centro Cultural Português, Embaixada de Portugal no Brasil, Teatro Colón, Centro Cultural Teatro Guaíra, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Campus Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Federal do Paraná – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), Sistema Fiep/Sesi Cultura, Família Farinha, Hard Rock Cafe Curitiba, LAMUSA – Laboratório de Música Antiga, Rádio Educativa 97.1 FM, TV Paraná Turismo, Teatro Regina Casillo e Bicicletaria Cultural.
Projeto realizado com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná.