O Projeto Ecoeletrico, da Prefeitura de Curitiba, foi premiado na quinta-feira (10), em São Paulo, como melhor case em mobilidade do país, durante a IV Conferência Global Parar 2016, organizada pelo Instituto Parar. Considerado um dos principais centros de estudos e capacitação em frotas leves da América Latina, o instituto é apoiado no Brasil por empresas como Golsat, Itaú, Audi, Chevrolet, FIA (organizadora da Fórmula 1), dentre outras.
A vice-prefeita Mirian Gonçalves, coordenadora-geral do projeto, e o coordenador-técnico Ivo Reck Neto compareceram à premiação. O reconhecimento do projeto foi fundamentado em dois quesitos: a inovação aliada à mobilidade e à administração pública e ainda as perspectivas do projeto com o carro compartilhado. “Nosso projeto é uma experiência científica em mobilidade urbana sustentável com indicadores positivos em redução de gases e ruídos. Receber mais esse prêmio reitera o reconhecimento ao pioneirismo de Curitiba em mobilidade”, afirmou a vice-prefeita.
O Ecoelétrico resultou em dados de sustentabilidade positivos como mais de 12 toneladas de CO2 poupadas e a redução no consumo de 62 barris de petróleo. Os dados podem ser acompanhados online pelo site: www.ecoeletrico.curitiba.pr.gov.br