Duas escolas municipais da Regional Boa Vista agora têm quadras poliesportivas cobertas. As unidades Theodoro de Bona, no bairro Santa Cândida, com 380 estudantes, e a Cerro Azul (Tingui), com 360 matriculados, agora contam com espaços cobertos para as atividades esportivas dos estudantes.
O investimento total da Prefeitura de Curitiba nessas duas quadras foi de R$ 970 mil, cada uma no valor de aproximadamente R$ 485 mil.
As entregas das obras foram realizadas nesta sexta-feira (7/8).
A escola Theodoro de Bona tem 30 anos e aguardava a quadra coberta há 11 anos. “Estamos muito felizes com a nova quadra”, comentou a diretora da unidade, Dalva Escandolheri Alves.
A comunidade da escola Cerro Azul, inaugurada em 1976, também esperava pela quadra coberta há pouco mais de uma década.
“Para nós é uma grande alegria, as crianças vão adorar quando as aulas voltarem”, comentou a diretora da escola, Alessandra Sotomaior Moreira Kroetz.
Videoaulas na TV
Devido à pandemia do novo coronavírus, desde 13 de abril, as crianças e estudantes da rede municipal de ensino têm acesso aos conteúdos por meio da TV Escola Curitiba, na TV aberta (canais 4.2 e 9.2 na capital do Estado) e em canal próprio no YouTube.
As aulas presenciais seguem suspensas na rede pública municipal pelo menos até 31 de agosto. Mas a data exata de retorno depende do cenário epidemiológico do coronavírus na capital e será definida após avaliação das autoridades de saúde.
Estão disponíveis propostas da educação infantil e videoaulas de matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, práticas da educação integral, literatura, direitos humanos e família, programa Linhas do Conhecimento, Curitibinhas Poliglotas, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 13h de programação diária.
A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, explica que, mesmo quando o retorno presencial for viável, a TV Escola continuará no ar como opção. “Isso porque esse é um retorno que os pais vão ter que optar, pois não temos vacina por enquanto. É uma obrigação nossa dar a opção às famílias de voltar ou não, então as videoaulas seguirão como opção”, esclareceu a secretária.
LEIA MAIS