As apresentações das 20h30, horário nobre na programação artística da 38ª Oficina de Música de Curitiba, vão do MPB com Danilo Caymmi, passando pelo jazz de piano solo com Amaro Freitas ao som eletrônico do trio Tuyo. As transmissões ao vivo acontecem até sábado (27/1) diretamente do Teatro do Paiol. Assista gratuitamente pelo link www.oficinademusica.org.br/aovivo
Nesta quarta-feira (27/1) a música popular brasileira entra em cena com o cantor e compositor Danilo Caymmi. A última apresentação do músico com público presente foi na Oficina de Música de 2020, quando lotou o Teatro Guaíra.
“Além de bicho de palco, também já me sinto bicho do Paraná. Fico impressionado com a cultura musical local, estou conhecendo a cena na cidade e me surpreendendo”, comentou Danilo, que mora em Curitiba há dois anos.
A apresentação traz algumas das composições mais significativas da sua carreira, como O Bem e o Mal, O que é o Amor e Andança. Também fazem parte do repertório, canções de Dorival Caymmi e Tom Jobim. Danilo será acompanhado por João Egashira (violão), Fábio Cardoso (piano) e Luís Rolim (percussão).
Mais atrações
O solo de piano de Amaro Freitas acontece na quinta-feira (28/1). O show é um fluxo musical sem fronteiras que conecta com naturalidade o folclore do nordeste brasileiro à vanguarda de nomes como Vijay Iyer, Craig Taborn, Thelonious Monk e dos seus conterrâneos Moacir Santos e Dominguinhos.
Prata da casa, a sambista Mãe Orminda anima a sexta-feira (29/1), acompanhada por Julião Boêmio (cavaquinho), Ricardo Salmazo (percussão) e Lucas Melo (violão 7 cordas). Fecha a programação, no sábado (30/1), a Tuyo, banda formada por Machado, Lio e La que funde organicidade e texturas eletrônicas com temáticas existenciais.
Perdeu? Não tem problema
A programação completa já ocorrida da Oficina também está acessível no link acima. Nesta segunda-feira (25/1), se apresentaram o duo de voz e piano de Vanessa Moreno e Salomão Soares. O aniversariante do dia, Tom Jobim, foi um dos homenageados com as músicas Correnteza e Toda Maria.
Na terça-feira (26/1) a programação contou com o Show 1,2 & Jazz. O multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo e o contrabaixista Glauco Solter promoveram uma viagem através do criativo.
Serviço
Transmissão ao vivo do Teatro Paiol sempre às 20h30
Transmissão pelo site do evento: www.oficinademusica.org.br/aovivo
26 DE JANEIRO (TER), 20H30
SHOW 1,2 & JAZZ – ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO E GLAUCO SÖLTER
27 DE JANEIRO (QUA), 20H30
DANILO CAYMMI, JOÃO EGASHIRA E GRUPO
28 DE JANEIRO (QUI), 20H30
AMARO FREITAS – SOLO
29 DE JANEIRO (SEX), 20H30
MÃE ORMINDA – ENERGIA E LUZ
30 DE JANEIRO (SAB), 20H30
TUYO