Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Negócios e networking

Destino Curitiba apresenta novo roteiro e totens informativos na Expo Turismo Paraná

Destino Curitiba se prepara para o maior evento de negócios de turismo do sul do Brasil. - Foto: Daniel Castellano/SMCS (arquivo)

Curitiba vai sediar nesta quinta (7/3) e sexta-feira (8/3) o maior evento de negócios de turismo do sul do Brasil. Em sua 28ª edição, a Expo Turismo Paraná 2024 chega no Viasoft Experience com a expectativa de superar o número de 4 mil visitantes do ano anterior e atrair um público ainda mais diversificado e qualificado.

Um dos destaques é o espaço Curta Curitiba, do Instituto Municipal de Turismo (IMT), onde serão apresentados diversos atrativos da cidade. "Vamos mostrar nossos principais produtos e lançar novidades. A cada ano, Curitiba vem se solidificando como um dos principais destinos do Brasil”, comemora Tatiana Turra, presidente do IMT.

Entre os lançamentos previstos estão o roteiro turístico Mulheres que Fizeram Diferença na Vida, Cultura e História de Curitiba, destacando figuras notáveis como a médica Zilda Arns e a poeta Helena Kolody, e os totens de sinalização turística interpretativa, que oferecem roteiros pelos pontos de interesse da cidade.

A Escola de Turismo de Curitiba apresentará a programação especial Turismo com Elas: Desbravando, Inspirando e Inovando. Série de palestras e atividades conduzidas exclusivamente por mulheres do setor de turismo, os encontros são gratuitos e têm como objetivo comemorar o Dia Internacional das Mulheres, celebrado na sexta.

A gastronomia curitibana também estará em evidência no Curta Curitiba Gastronômica, onde os participantes poderão degustar iguarias como carne de onça e polenta.

A feira

Organizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), a Expo Turismo Paraná é reconhecida como o principal encontro B2B (business to business, uma expressão em inglês utilizada para se referir a empresas que vendem produtos e serviços para outras empresas) da região sul, proporcionando uma plataforma para negócios, networking e capacitação técnica.

Com mais de 4 mil visitantes esperados, incluindo 1.500 agentes de viagens e 150 jornalistas especializados, o evento promete ser um marco para o setor. Segundo João Alceu Rigon Filho, presidente da Abav-PR, "a Expo Turismo é o epicentro do comércio turístico B2B no sul do Brasil, destacando a vocação de Curitiba como cidade excepcional para negócios e eventos."

Além disso, o evento proporcionará uma ampla visão das possibilidades de viagem disponíveis, com destinos como Uruguai, Serra Gaúcha e Foz do Iguaçu em destaque.

Empresas renomadas do setor turístico, como Delta Airlines, Latam e Itaipu Binacional, confirmaram presença como expositores, prometendo oferecer uma amostra diversificada do que há de melhor no segmento.

Em alta