Os 400 estudantes da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Sônia Maria Coimbra Kenski (Santa Felicidade) terão, em breve, uma quadra coberta para atividades esportivas.
A obra, em fase final, foi vistoriada nesta quinta-feira (1/8) pelo prefeito Rafael Greca e pela secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, que conferiram o trabalho de acabamento.
“Que os curitibinhas aproveitem esta nova quadra e toda a escola e cresçam em sabedoria”, disse o prefeito.
A quadra tem 500 metros quadrados de área, banheiros e rampas para garantir a acessibilidade. O investimento foi de R$ 712 mil.
Iniciada em janeiro, a obra era uma reivindicação antiga da comunidade, que há dez anos esperava pela quadra coberta. A escola já conta com uma quadra poliesportiva, mas sem cobertura, o que atrapalha a realização de atividades em dias de mau tempo.
Além de mais qualidade para as práticas pedagógicas, o espaço servirá para atividades de cultura, lazer e convívio social.
A paulista Paula Braga mora em Curitiba há quatro anos e tem três filhos matriculados na Sônia Kenski.
“Agradeço à Prefeitura por esta obra que beneficia os estudantes, as famílias e toda comunidade", disse Paula Braga, mãe de Giovana (5º ano), Júlia (4º ano) e Miguel (1º ano).
O prefeito e a secretária receberam das crianças cartões com desenhos feitos por eles, inclusive um deles com o projeto da nova quadra.
“O programa Escola Bem Cuidada já contemplou a maior parte das nossas unidades com obras de infraestrutura e melhorias”, afirmou a secretária da Educação. O valor investido já passa dos R$ 12 milhões.
Presenças
Participaram o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; a administradora da Regional de Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima; o superintendente executivo da Educação, Oséias Santos de Oliveira; a coordenadora de Obras da SME, Flávia Gomes; a chefe do Núcleo Regional da Educação de Santa Felicidade, Denise Rutkoski Lipinski; a diretora da escola, Ariana Do Rocio Zem; a vice-diretora, Cristiane Suely Rautt; e os vereadores Colpani e Maria Manfron.