Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
WTM Latin America 2025

Da capital mais fria ao Natal mais quente: Curitiba apresenta seus atrativos durante feira em São Paulo

Da capital mais fria ao Natal mais quente: Curitiba apresenta seus atrativos em São Paulo. Foto: Divulgação

O Instituto Municipal de Turismo (IMT) marca presença na WTM Latin America 2025, um dos maiores eventos do setor turístico, que começou nesta segunda-feira (14/4) e acontece até o dia 16 de abril na Expo Center Norte, em São Paulo.

Com um estande de 39m², Curitiba mostra porque está entre as dez melhores cidades do mundo para visitar, segundo a Lonely Planet. A feira, que reuniu mais de 29 mil profissionais do trade turístico em 2024, é a vitrine ideal para apresentar as belezas e as experiências que só a capital mais fria do Brasil pode oferecer.

“Estar aqui é fundamental para nos aproximarmos dos principais players do setor e mostrarmos o que Curitiba tem de melhor. Nosso objetivo é ampliar as conexões, fortalecer a marca da cidade e atrair ainda mais visitantes”, destaca José Luiz Velloso, presidente do IMT.

Inverno em Curitiba

Quem conhece, sabe que o inverno curitibano tem um charme especial, e isso virou um atrativo turístico. Com mais de 200 eventos apoiados em 2024 e um Protocolo de Intenções assinado por 12 instituições, a temporada de 2025, que vai de 31 de maio a 22 de setembro, promete superar expectativas.

A cidade se transforma com festivais gastronômicos, shows, eventos culturais e experiências temáticas.

O maior Natal gratuito do Brasil

Outro destaque do estande do IMT na WTM é o Natal de Curitiba. Em 2024, foram mais de 180 atrações e 2,2 milhões de espectadores — com 292 mil turistas e R$ 400 milhões injetados na economia da cidade.

Para 2025, a promessa é de uma edição ainda mais grandiosa, com novas experiências que reforçam Curitiba como o melhor destino natalino do Brasil.

Futuro do turismo

Além de divulgar seus eventos e atrativos, a participação de Curitiba na WTM reforça o posicionamento da cidade como um destino conectado às tendências globais do turismo — com tecnologia, inovação, sustentabilidade e cultura como pilares.

Não é à toa que o IMT aposta na WTM em São Paulo. A capital paulista é um polo estratégico do turismo nacional e o estado de São Paulo responde por mais de 25% dos turistas que visitam Curitiba.