Com uma turma de 15 pessoas, a Fundação de Ação Social (FAS) iniciou nesta segunda-feira (25/9), no Liceu de Ofícios do Bairro Alto, o curso de Comida de Boteco. Ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac), as aulas acontecem no período da manhã e terminam na sexta-feira (29/9), totalizando 15 horas de aprendizagem.
O curso faz parte da programação de setembro do programa Liceu de Ofícios e Inovação, que ofertou 1.752 vagas em 43 cursos diferentes, todos gratuitos.
Aqueles que estão atrás de habilidades possíveis de gerar alguma renda extra não perderam tempo em se inscrever. É o caso do eletricista residencial Eliandro José Luciano, de 53 anos, que compareceu presencialmente ao Liceu do Bairro Alto em busca de um curso na área da gastronomia.
“Quero gerar alguma renda extra, sabe? Por que estou precisando. Futuramente também quero abrir um barzinho, então esse conhecimento vai ser muito útil para mim”, destacou Eliandro.
Eliandro, que se considera um entusiasta da gastronomia, disse ainda que vai aproveitar a oportunidade para receber dicas de alimentação.
Para aplicar no trabalho
Dentro do ramo há pouco tempo, Júlio Cesar Klug, 40 anos, abriu um bar junto com a mãe, na região do Cajuru. Ele disse que ficou sabendo do curso através do Portal Aprendere e achou que seria uma boa ideia para enriquecer ainda mais os serviços do seu estabelecimento.
“Quero aproveitar ao máximo possível de informações que puder, para depois ir testando as receitas lá no barzinho”, contou.
A abertura do curso teve a presença da gerente do programa Liceu de Ofícios e Inovação, Jéssica Alka Cordeiro, e do técnico de Relações com o Mercado do Senac, Everson Souza.