A CuritibaPrev (Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba) homologou nesta segunda-feira (3/2), os nomes dos servidores públicos que são candidatos a conselheiros da instituição. A votação é para escolher membros para os conselhos Deliberativo e Fiscal, e também a seleção da Diretoria Executiva.
São cerca de 7,7 mil servidores que têm direito ao voto. Todos receberão, por e-mail, informações sobre os candidatos aos conselhos, que podem fazer sua campanha eleitoral até o dia 14 de fevereiro. A votação será de 17 a 19 de fevereiro, pela internet. A apuração e a divulgação do resultado estão previstas para o dia 20 de fevereiro.
Serão eleitos um membro titular e dois suplentes para cada um dos dois conselhos, sendo parte para mandato de quatro anos (de 1/4/2025 a 31/3/2029) e parte para o de dois anos (de 1/4/2025 a 31/3/2027).
Cabe ao Conselho Deliberativo propor, aprovar e supervisionar diretrizes estratégicas e políticas da Fundação, como gestão de recursos e estrutura organizacional. A responsabilidade do Conselho Fiscal é avaliar balanços, contas e relatórios financeiros, garantindo conformidade e transparência na gestão.
Além dos servidores de Curitiba que participam da CuritibaPrev, os que trabalham nas prefeituras de Campina do Simão, Matinhos, Pinhais, Piraquara, Quitandinha e Rio Negro, no Paraná, e Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, e que são participantes da previdência complementar da Fundação, também podem votar para escolher seus representantes.
Novo diretor
A CuritibaPrev reabriu o prazo para que interessados se inscrevam para a Diretoria de Previdência da Fundação. A inscrição pode ser feita até esta quarta-feira (5/2).
Candidatos externos às prefeituras patrocinadoras podem participar da seleção. Se escolhido, o novo diretor terá prazo de um ano para a obtenção obrigatória da certificação profissional exigida. Houve a flexibilização da regra que exigia que o profissional fosse participante há pelo menos três anos.
Além do diretor de Previdência, a Diretoria Executiva é composta ainda pelo diretor-presidente e diretor Financeiro, funções para as quais já há candidatos. O mandato será de quatro anos, de 2025 a 2029. Todo o processo é conduzido pelo Conselho Deliberativo da Fundação. O resultado final será divulgado dia 10 de fevereiro.
Saiba quem são os candidatos aos conselhos da CuritibaPrev:
Para o Conselho Deliberativo:
- Luiz Carlos da Silva
- Miguel Kalabaide
- Paulo César A. Mota de Oliveira
- Mariella Vicco Pereira
Para o Conselho Fiscal:
- Fernanda Ferro Lima
- Priscila Peixinho Maia
- Sandra Escobar
- Allan Subtil
- Raquel Juliana Bezerra