Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Intercâmbio

Curitiba vai trocar informações sobre segurança pública com a África do Sul

Curitiba vai trocar informações sobre segurança pública com a África do Sul. Foto: Divulgação

 

A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito vai participar de um intercâmbio de informações sobre segurança pública com a África do Sul. Nesta quinta-feira (19/5), o secretário de Defesa Social e Trânsito, coronel Péricles de Matos, teve uma reunião com o coronel Pelaelo Reginald Sereo, Adido Policial da República da África do Sul para Brasil e Cone Sul. O encontro foi na sede da Defesa Social e Trânsito

A reunião também foi acompanhada por Timothy Hundleby, especialista em segurança pública, e pelo investigador do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Alexis Silva. Entre os assuntos tratados foram debatidos o policiamento de proximidade, a atuação da Guarda Municipal de Curitiba na cidade e a preocupação das forças de segurança com o crescimento do tráfico internacional de drogas. 

“Aqui em Curitiba, com o trabalho da Guarda Municipal em conjunto com a Polícia Militar, estamos sendo bem-sucedidos diminuindo os casos de homicídio, roubos e violência na capital”, explicou o secretário Péricles. 

O coronel da África do Sul também explicou como são feitas as investigações e o trabalho policial no país dele. Essa é a primeira vez que o coronel Pelaelo Reginald Sereo esteve em Curitiba. 

“É importante compartilhar informações e as polícias trabalharem em rede. Espero que tenha contribuído para passar os dados e tenha aberto uma porta para esse intercâmbio de informações sobre segurança pública”, afirmou Sereo.

O secretário Péricles de Matos reforçou que Curitiba já é uma smart city, com uso de equipamentos modernos no videomonitoramento feito pelas câmeras da Muralha Digital, por exemplo.

“Queremos integrar outras formas de segurança de smarts cities do mundo. Foi uma honra receber o representante da África do Sul e manifestamos todo nosso apoio e respeito ao povo da África do Sul”, definiu Péricles. 

LEIA MAIS