O prefeito Rafael Greca assinou nesta terça-feira (14/2) uma carta de intenções para trabalhar em conjunto com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), buscando fortalecer as políticas públicas de combate à insegurança alimentar no Brasil e América Latina. Também assinou o documento o representante da FAO no Brasil, Rafael Zavala Gomez Del Campo.
“Eu recebo com muita alegria a delegação da FAO no Brasil que vem a Curitiba para conhecer nosso trabalho em Segurança Alimentar e Nutricional na cidade. A FAO é uma organização mundial em prol dos alimentos e da agricultura. Vamos juntos multiplicar as boas experiências de Curitiba para o Brasil, América Latina e o mundo”, disse o prefeito.
Del Campo destacou que Curitiba está entre as cinco cidades mais importantes da América Latina quando o assunto é segurança alimentar.
“Fica claro o compromisso do prefeito Rafael Greca com as políticas voltadas à segurança alimentar. Experiências bem-sucedidas da cidade, como o Restaurante Popular, foram replicadas em outras partes do Brasil”, afirmou o representante da FAO.
“Outras experiências inovadoras, como a Fazenda Urbana, podem ser replicadas também para toda a América Latina e o mundo”, salientou Del Campo.
Roteiro
A delegação da FAO estará em Curitiba nesta terça e quarta-feira (15/2), acompanhada da equipe da secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, visitando os espaços que a cidade dispõe no combate à insegurança alimentar.
No roteiro de visitas estão incluídos uma unidade do Armazém da Família e o Centro de Distribuição do programa, Sacolão da Família, almoço no Restaurante Popular, Fazenda Urbana, Banco de Alimentos, Mercado Regional Cajuru, Escola de Segurança Alimentar, Mercado Municipal, horta urbana Paraíso Dembinski e o terreno da futura Fazenda Urbana da CIC.
Participaram do encontro o secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi; o coordenador de projetos da FAO, Sergio Dorfler; os coordenadores da FAO Sul, Hur Ben Correa da Silva e Claudia Cartes Patrício, e o consultor da FAO Sul, Valter Bianchini; o superintendente da SMSAN, Edson Rivelino Pereira, e os diretores da secretaria, Ivone Melo, Felipe Thiago de Jesus e Eliseu Alves Maciel.