Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Em Foz do Iguaçu

Curitiba reforça potencial turístico em encontro nacional do setor

Curitiba reforça potencial turístico em encontro nacional. Foto: Divulgação

O presidente do Instituto Municipal de Turismo (IMT), José Luiz Velloso, participou no último sábado (15/3) da Convenção da Agência Abreu, evento realizado em Foz do Iguaçu. A convite do Viaje Paraná, órgão de promoção comercial do setor, vinculado à Secretaria estadual do Turismo (Setu), Velloso apresentou as principais estratégias de promoção turística de Curitiba, destacando a relevância da capital paranaense como um dos principais destinos do Brasil. 

"Curitiba tem investido em grandes eventos e em uma programação turística consistente para atrair cada vez mais visitantes. Nosso objetivo é consolidar a cidade como um dos principais destinos do Brasil, fortalecendo a economia local e gerando novas oportunidades para o setor", afirmou José Luiz Velloso.

Eventos impulsionam turismo na capital


Durante a palestra, ele ressaltou os recentes dados do Natal de Curitiba e do Red Bull Showrun. 

O Natal de Curitiba de 2024 atraiu um recorde de 2.284.758 espectadores e gerou um impacto econômico de R$ 399,9 milhões, impulsionado pelos 292.789 turistas e excursionistas que passaram pela cidade durante o período festivo. 

Já o Red Bull Showrun, realizado no último fim de semana, consolidou Curitiba no cenário do automobilismo mundial ao reunir 70 mil pessoas no Centro Cívico e um público total estimado em 100 mil ao longo do dia. O evento também refletiu positivamente no setor hoteleiro, que registrou uma taxa de ocupação de 75%.

Fortalecimento do turismo

A Convenção da Agência Abreu faz parte de um amplo projeto que, ao longo de 2025, trará cerca de 5,3 mil agentes de viagem ao Paraná em dez encontros estratégicos. A iniciativa visa promover destinos locais e ampliar a conexão entre profissionais do setor. 

A Abreu, operadora de viagens de origem portuguesa fundada em 1840, conta atualmente com mais de 1.500 colaboradores, tanto no Brasil quanto no exterior.