Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
banner

Em busca de novos visitantes

Curitiba reforça articulação nacional para impulsionar turismo na capital

José Luiz Velloso, presidente do IMT reforça articulação nacional para impulsionar turismo na capital. Foto: Divulgação

O presidente do Instituto Municipal de Turismo (IMT), José Luiz Velloso, representou Curitiba na 1ª Reunião de Secretários de Turismo das Capitais, onde destacou a importância da cooperação entre os órgãos nacionais do setor para aumentar a visibilidade da capital paranaense no cenário internacional. 

“Essa reunião foi essencial para alinharmos estratégias com a Embratur e o Ministério do Turismo, garantindo que Curitiba esteja inserida nas principais campanhas de promoção turística do Brasil. Nosso objetivo é consolidar a cidade como um destino atrativo para turistas nacionais e estrangeiros, fortalecendo nossa economia e gerando novas oportunidades para o setor”, afirmou Velloso.

O evento, que aconteceu nesta quarta-feira (12/2), em Brasília, foi promovido pela Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (ANSEDITUR), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e o Ministério do Turismo.

Curitiba reafirma compromisso com turismo inteligente em novo ciclo do DTI
De açougue a cosméticos, Setor de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba se destaca pela variedade

Novos mercados 

Entre os temas abordados na reunião está a internacionalização dos destinos brasileiros e a captação de turistas estrangeiros, além da necessidade de ampliar a conectividade aérea, investimentos em infraestrutura turística e promoção de eventos internacionais. Curitiba, que já se destaca como um dos principais destinos de turismo sustentável e de negócios no país, busca fortalecer essas frentes e impulsionar o turismo municipal e o desenvolvimento regional. Durante as agendas, Velloso teve a oportunidade de trocar informações com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo e o presidente da ANSEDITUR, Ítalo Mendes.