O presidente do Instituto Municipal de Turismo (IMT), José Luiz Velloso, representou Curitiba na 1ª Reunião de Secretários de Turismo das Capitais, onde destacou a importância da cooperação entre os órgãos nacionais do setor para aumentar a visibilidade da capital paranaense no cenário internacional.
“Essa reunião foi essencial para alinharmos estratégias com a Embratur e o Ministério do Turismo, garantindo que Curitiba esteja inserida nas principais campanhas de promoção turística do Brasil. Nosso objetivo é consolidar a cidade como um destino atrativo para turistas nacionais e estrangeiros, fortalecendo nossa economia e gerando novas oportunidades para o setor”, afirmou Velloso.
O evento, que aconteceu nesta quarta-feira (12/2), em Brasília, foi promovido pela Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (ANSEDITUR), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e o Ministério do Turismo.
Curitiba reafirma compromisso com turismo inteligente em novo ciclo do DTI
De açougue a cosméticos, Setor de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba se destaca pela variedade
Novos mercados
Entre os temas abordados na reunião está a internacionalização dos destinos brasileiros e a captação de turistas estrangeiros, além da necessidade de ampliar a conectividade aérea, investimentos em infraestrutura turística e promoção de eventos internacionais. Curitiba, que já se destaca como um dos principais destinos de turismo sustentável e de negócios no país, busca fortalecer essas frentes e impulsionar o turismo municipal e o desenvolvimento regional. Durante as agendas, Velloso teve a oportunidade de trocar informações com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo e o presidente da ANSEDITUR, Ítalo Mendes.