De quarta (13/3) a sexta-feira (15/3), a UniBrasil Centro Universitário (Rua Konrad Adenauer, 442 – Tarumã) vai sediar a segunda seletiva de talentos paradesportivos, promovida pela universidade, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e a Secretaria do Estado de Esporte.
Professores e técnicos da Smelj vão observar o potencial dos participantes, analisar a capacidade motora e intelectual para que cada um deles tenha a possibilidade de frequentar futuramente as atividades oferecidas pela Prefeitura e entidades paradesportivas parceiras.
“Nosso objetivo é dar a oportunidade a todas as pessoas com deficiência conhecerem um esporte e poder praticá-lo. São nestes momentos que proporcionamos novas experiências para essas pessoas e conhecemos futuras promessas do paradesporto”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.
A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia. Podem participar pessoas com deficiência a partir dos 8 anos de idade. O diferencial desse ano será o público com deficiência visual e auditiva, que também será avaliado.
Programação
Na quarta-feira (13/3), das 8h30 às 11h30, estão convidadas a participar as pessoas com deficiência física e auditiva. Já das 13h30 às 17h30 será a vez das pessoas com deficiência física e visual.
Na quinta-feira (14/3), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, será vez das pessoas com o transtorno do espectro autista (TEA).
Por fim, na sexta-feira (15/3), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, serão avaliadas pessoas com deficiência intelectual e física.
Para mais informações ligue (41) 3350-3758
As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.