O prefeito Rafael Greca, acompanhado do vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, recebeu nesta terça-feira (26/3), no Palácio Solar 29 de Março, uma comitiva de empresários que apresentaram projeto para a construção de uma arena para futsal em Curitiba.
A ideia é que essa arena, padrão Fifa - que segue as recomendações de qualidade e conforto da Federação Internacional de Futebol -, tenha capacidade para 3 mil pessoas e seja construída na região sul da cidade, próximo à divisa com o município de São José do Pinhais. Além disso, a arena seria viabilizada por meio de uma parceria entre a Federação Paranaense de Futsal e a iniciativa privada.
“Esse é um projeto ambicioso que nós da Prefeitura vemos com muitos bons olhos. Uma arena como esta incentiva a vinda de mais instituições esportivas para nossa cidade e oferece mais um espaço multiuso para realização de competições, shows e eventos”, afirmou Greca.
Para o vice-prefeito Eduardo Pimentel essa é mais uma oportunidade que o município de Curitiba está disposto a abraçar.
“O esporte faz a diferença na vida de milhares de curitibanos. Poder contar com uma nova arena de futsal padrão Fifa para a realização de grandes jogos entusiasma ainda mais e pode trazer a presença de grandes nomes do esporte para nossa cidade”, disse Pimentel.
Presenças
Também estiveram no encontro os secretários municipais Carlos Pijak Junior (Esporte, Lazer e Juventude), Marilza Dias (Meio Ambiente), Luiz Fernando Jamur (Governo Municipal), além do deputado estadual Mateus Vermelho e de seu irmão Tadeu Vermelho.
Também participaram da apresentação os empresários Jelmo Medeiros e Renato Escobar da Kango Brasil e Anderson Andrade, dirigente da Federação Paranaense de Futsal.