Na véspera da Conferência para o Clima, que começa em Paris no dia 30 de novembro, Curitiba realiza a sua primeira Bicicletada Climática Global organizada pela 350.org Brasil, Fundação Coopelivre Arayara e Coalizão Não Fracking Brasil (COESUS), com o apoio da Prefeitura de Curitiba. As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira (27).
No domingo (29), a partir das 8 horas, os ciclistas se concentrarão na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, e sairão para um percurso de 30 quilômetros até o Pinheirinho. Os primeiros 4 quilômetros fazem parte do Ciclo Lazer, percurso menor para iniciantes.
“A Prefeitura de Curitiba está implantando uma série de medidas para promover a convivência pacífica entre os diferentes modais, especialmente a bicicleta, para termos um ambiente mais saudável e sem violência”, explicou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Aluízio Dutra Junior.
No dia 29, várias cidades do mundo promoverão eventos similares, todos com um único objetivo: chamar a atenção das autoridades para que mantenham os combustíveis fósseis no subsolo e estimular o uso da bicicleta nas atividades do dia a dia, seja para o trabalho, lazer ou mesmo para ações a curtas distâncias.
A inscrição será uma lata de leite em pó que será doada para o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba. Podem ser feias até dia 27 de novembro. Os primeiros 300 inscritos ganharão uma camiseta do evento e um squeeze.
Acesse formulário de inscrições Aqui