Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Turismo aquecido

Curitiba impulsiona negócios na Convenção Schultz

Curitiba impulsiona negócios na Convenção Schultz. Foto: Divulgação

Termina nesta terça-feira (1/4), a XVII Convenção Schultz, considerado o maior evento do turismo privado nacional. O evento que começou na sexta-feira (28/3) reúne cerca de 400 agentes de viagens de todo o Brasil em Curitiba, fortalecendo a cidade como um dos destinos turísticos mais promissores do país.

Instituto Municipal de Turismo (IMT) marcou presença na convenção, promovendo Curitiba como um destino cheio de experiências inovadoras e atrativos que conquistam visitantes o ano todo. A participação do IMT foi estratégica para ampliar parcerias, gerar novas oportunidades de negócios e consolidar a imagem da capital paranaense no setor turístico.

Conexões que geram resultados

O estande de Curitiba foi um dos destaques na rodada de negócios, despertando o interesse dos agentes de viagens. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a cidade de perto, explorando pontos turísticos e vivendo experiências que poderão ser transformadas em pacotes de viagem para turistas de todo o Brasil.

Para o presidente do Instituto Municipal de Turismo, José Luiz Velloso, a presença na Convenção Schultz reforça o potencial de Curitiba no cenário turístico nacional.

"Receber um evento desse porte em Curitiba é mais uma grande conquista. Tivemos a chance de mostrar, diretamente aos agentes de viagens, o quanto a cidade tem a oferecer. Cada profissional que passou por aqui sai não apenas capacitado, mas também encantado com nosso destino. Esse contato direto se traduz em mais turistas, mais movimentação econômica e mais oportunidades para o setor", destacou Velloso.

Turismo em crescimento

A Schultz, que atua há 38 anos no mercado e mantém parceria com cerca de 20.300 agentes de viagens em todo o país, promove anualmente essa convenção para fomentar negócios e fortalecer a troca de experiências no setor. Com a participação de representantes de 22 estados e do Distrito Federal, o evento serviu como uma vitrine para Curitiba, que vem investindo em inovação e sustentabilidade para atrair cada vez mais visitantes.

A presença do IMT na convenção também está alinhada às estratégias do Plano Municipal de Turismo e do Plano de Marketing da cidade, que buscam impulsionar o turismo local de forma estruturada e sustentável.