A Prefeitura de Curitiba enviou nesta quinta-feira (9/5) o terceiro lote de doações arrecadadas pelo município para atender as famílias desabrigadas do Rio Grande do Sul. Ao todo, são 4 toneladas de alimentos não perecíveis, 3.960 litros de água mineral, além de 1.720 quilos em itens de limpeza e 42 fardos grandes de papel higiênico. Os donativos foram doados pela população e empresas que participam da Campanha Solidária, lançada pela Prefeitura na última sexta-feira (3/5).
As doações lotaram dois caminhões que foram carregados no Disque Solidariedade, que fica na sede da Fundação de Ação Social (FAS), e seguiram para o Pavilhão da Defesa Civil do Estado, no Cajuru, responsável pelo transporte até o Rio Grande do Sul.
- CLIQUE AQUI para ver o endereço do posto de arrecadação mais próximo.
“A Campanha Solidária cresce a cada dia e cada item doado é muito importante para a população que sofre com as inundações no Rio Grande do Sul”, diz o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, inspetor Nelson Ribeiro.
Balanço
A nova remessa se soma às 12 toneladas de alimentos, 300 mil litros de água e 1.450 kg de ração animal arrecadados pela Rede de Proteção Animal, além de medicamentos veterinários, entregues pelo prefeito Rafael Greca e pelo vice-prefeito, Eduardo Pimentel, nos últimos dois dias.
A Campanha Solidária da Prefeitura de Curitiba para ajudar o Rio Grande do Sul segue por tempo indeterminado. Quem quiser contribuir pode procurar um dos 439 pontos de coleta da campanha, que estão em prédios públicos e empresas.
Neste momento, o pedido é que a população doe água, alimentos não perecíveis – entre eles enlatados e produtos de fácil preparo para o consumo, já que existe a dificuldade de preparo de refeições -, além de itens de limpeza e higiene pessoal para crianças e adultos.
Solidariedade
Nesta quinta-feira, a FAS recebeu a doação da Tintas Renner, que tem fábrica na Cidade Industrial de Curitiba, e da rede de supermercados Tissi, que tem quatro lojas em Curitiba.
O gerente de Projetos da Tintas Renner, Edson Luiz Gottlieb, contou que os colaboradores da fábrica se uniram, arrecadaram e compraram 442 litros de água e 80 quilos de alimentos, além de doarem panelas e roupas. “Temos que ajudar as pessoas que neste momento perderam tudo e não têm como comprar. Essa solidariedade é importante para quem vive em sociedade”, comentou.