Para marcar o Dia Mundial da Alimentação, neste domingo (16/10), a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional em parceria com a Ação entre Amigos Japão Brasil (JABRA), promove, das 9h às 11h30, uma aula show na Cozinha do Mercado Municipal de Curitiba. O Chef Rafael Utimura da fará dois sushi, salgado e doce, feitos a partir do aproveitamento integral de alimentos, utilizando frutas, vegetais e hortaliças da estação.
Clique aqui para fazer sua inscrição
O objetivo do evento é promover o consumo das hortaliças e frutas de forma integral, com receitas e preparações que incluam o consumo das partes não convencionais (folhas, talos, cascas), buscando estimular o preparo de refeições de baixo custo e saudáveis com produtos de época e técnicas para a redução do desperdício de alimentos.
O Dia Mundial da Alimentação faz parte da programação do Mês da Alimentação Consciente, lançado no final de setembro, somado ao Dia Internacional de Conscientização sobre Perdas e Desperdícios de Alimentos, celebrado em 29 de setembro. A iniciativa faz parte do Curitiba Viva Bem, política pública que visa melhorar a qualidade de vida da população e diversas áreas da gestão pública.
Mês da Alimentação Consciente propõe educação para o fim do desperdício
Mês da Alimentação Consciente promove a comida de verdade combate a insegurança alimentar
Serviço:
Programação do Mês da Alimentação Consciente
As inscrições para a programação do Mês da Alimentação Consciente estão disponíveis no site Guia Curitiba.
16/10 - Dia Mundial da Alimentação - aula-show com a ONG Ação Entre Amigos Japão Brasil (JABRA) - cozinha do Mercado Municipal.
22/10 – Atividades e palestras na Fazenda Urbana.
29/10 - Ação com a Cozinha Móvel na Feira de Orgânicos do Passeio Público com a ONG Gastromotiva.
1/11 - 10º Encontro de troca de experiências em alimentação saudável na Secretaria Municipal de Educação (SME)
Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.