A Rua XV de Novembro concentrou as ações do Dia Internacional das Cidades Educadoras, que é comemorado dia 30 de novembro. A esquina com a Monsenhor Celso foi o palco, nesta sexta-feira (29/11), de diversas ações da Prefeitura de Curitiba.
Com a presença da Família Folhas, equipes da Educação do Bairro Novo realizaram um flash mob e os estudantes se apresentaram em coral.
A estudante Izabelly Souza, da Escola Municipal Rachel Mader Gonçalves (Uberaba), ficou muito feliz em participar.
“Eu nunca tinha me apresentado assim, é muito divertido, e eu também pintei desenhos da cidade”, contou a menina.
O coordenador executivo do Comitê das Cidades Educadoras, Nelson Bucker, destacou a importância do envolvimento de todos nas ações. “Cidade Educadora é equipe. Cada dedo da mão que simboliza nosso movimento fez parte para que tudo isso ocorresse.”
“Cidades educadoras são na verdade pessoas comprometidas com um novo paradigma para uma nova sociedade”, explicou.
- ACESSE a programação completa.
A feira foi o ponto alto das ações realizadas desde o último dia 25 até 30 de novembro em diversos espaços da cidade, nas dez regionais, em alusão à data.
A programação incluiu iniciativas da Educação, Saúde, Ação Social, Meio Ambiente, Relações Internacionais, Defesa Social e Trânsito, Ippuc, Fundação Cultural, Turismo, Esporte, Segurança Alimentar, Governo, Agência Curitiba, entre outras, conectando profissionais, estudantes e a comunidade em atividades e debates diversos.
Quem frequentou a feira teve acesso a projetos como o Hipervisor Urbano, Faróis Móveis, Central Saúde Já, entre outros.