Os beneficiários do ICS (Instituto Curitiba de Saúde), o plano de saúde dos servidores, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Curitiba, contam com os mesmos serviços de odontologia que antes eram disponibilizados no Centro de Saúde do plano e na rede credenciada.
A garantia foi dada pelo diretor Administrativo Financeiro do ICS, Elcio Casagrande, que participou de reunião com representantes dos servidores, na tarde desta sexta-feira (28/6), na sede da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), no São Francisco.
O tema fez parte da pauta apresentada pelo Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac), que é um dos sindicatos que representam os servidores da Prefeitura. A reunião foi a primeira com o Sismmac para debater a pauta de 2024.
Segundo Casagrande, a mudança do serviço trará uma grande economia ao plano de saúde estimada em R$ 6 milhões ao ano.
O diretor acentuou que o serviço licitado pelo ICS proporciona a oferta de 780 profissionais de odontologia, desde março, para a realização de procedimentos odontológicos sem a cobrança de coparticipação. O serviço é executado pela cooperativa Dental Uni.
Ele explicou ainda que pode acontecer de o beneficiário precisar recorrer a mais de um prestador da cooperativa, caso queira ou precise fazer diferentes procedimentos. “O beneficiário não precisa pagar nada por fora. Este é um serviço que faz parte do plano de saúde oferecido aos servidores”, lembrou aos participantes da reunião.
Se precisar, ligue para o ICS
Diante das dificuldades de alguns servidores no uso do aplicativo da Dental Uni e para auxiliar os que tiverem dúvidas sobre o novo serviço, o ICS disponibilizou alguns números de telefone: (41) 3330-6103 | 3330-6185 | 3330-6156 | 3330-6161. Os beneficiários também podem utilizar o Fale com o ICS.
Além dos temas do ICS, durante a reunião conduzida pela diretora do Departamento de Saúde Ocupacional da Smap, Fernanda Zwir, e pelo assessor da Superintendência de Gestão de Pessoal da Smap, Willian Koiti Lubke, foram tratados de temas relativos à previdência social. O Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba (IPMC) foi representado pela assessora técnica Mariella Vicco Pereira e a gerente de Concessão de Benefícios, Fernanda Ferro.
Os servidores podem conferir as atas das reuniões com os sindicatos acessando o Portal do Servidor, no link Documentos da Negociação Sindical.