Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Comida mais barata

Consumidores aprovam a Semana da Economia do Armazém da Família

Oferta de frango e macarrão mais baratos no Armazéns da Família. Na imagem, Gilberto Ferreira Gueretz e Marlene Norte do Rosário. Curitiba, 18/10/2022 Foto: Levy Ferreira/SMCS

Lançada pelo prefeito Rafael Greca no final de setembro, a Semana da Economia foi um grande sucesso nos Armazéns da Família de Curitiba e Região Metropolitana. O programa, gerenciado pela Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, da Prefeitura de Curitiba, já oferece alimentos básicos, produtos de limpeza e higiene pessoal, com valores 30% mais baixos do que no mercado tradicional. 

Durante a Semana da Economia, dois produtos da cesta básica vendidos nos armazéns são  ofertados pelo menor preço da cidade. Os produtos que estrearam a iniciativa foram arroz e feijão e ambos bateram recordes de vendas. Nos três primeiros dias, as vendas do arroz Sabor Sul, um dos itens em promoção, aumentaram 95% em relação ao mês anterior. Já o feijão preto da marca Caldeirão teve 33% de aumento.

Desde 11 de outubro, os produtos em promoção são o pacote de 500 gramas de macarrão penne Floriani por R$ 1,99 e o pacote com 800 gramas de frango à passarinho congelado da Copacol por R$ 7,69. Devido a boa aceitação, o frango e o macarrão permanecem com desconto até 22 de outubro. 

LEIA MAIS

 

Desconto para família toda

O Armazém da Família localizado no Terminal do Boqueirão é sempre a primeira opção do casal Marina Alves Ribeiro, de 51 anos, e Gilberto Ferreira Gueretz, de 41 anos. O casal integra o programa há mais de 10 anos e desde então observam os benefício dos preços mais baixxoas para o orçamento familiar. 

Segundo Mariana, os descontos da Semana da Economia são mais um incentivo para continuarem comprando.

“Dá uma diferença enorme você pagar menos num produto de qualidade. Vindo aos Armazéns, e principalmente agora com produtos em promoção, ajuda bastante na economia da casa”, afirma. 

Para a família da aposentada Marlene Norte do Rosário, de 66 anos, a Semana da Economia é um alívio para o bolso. Marlene conta que retornaram ao programa há cerca de três meses e desde então, só viram benefícios.

“Tem várias coisas mais baratas, coisas que a gente não encontra em outro lugar por esse preço, então eu pensei ‘que coisa boa!’ quando refiz meu cadastro”, conta. 

A Semana da Economia, para ela, foi uma surpresa vantajosa. “Esse macarrão que está com desconto, por exemplo, por 1,99 é o tipo que os meus netos gostam e em outros lugares chega a estar 5 ou 6 reais”, relata. 

Mutirão de cadastramento

Os Armazéns da Família estão promovendo mutirões de cadastramento para facilitar a participação de pessoas que não têm acesso a computadores e smartphones ou que têm dificuldade para se cadastrar. Desde 2019, o cadastro é feito por autoatendimento on-line pelo portal do programa ou pelo aplicativo Curitiba App, no ícone Armazém da Família.

O mutirão já passou pelas regionais do Boa Vista, Santa Felicidade, Cajuru e Tatuquara. As próximas regionais a receber o mutirão serão Boqueirão (19 e 20/10), Pinheirinho (26 e 27/10), Matriz (8 e 9/11), Portão (17 e 18/11) e CIC (29 e 30/11).

O mutirão é promovido pela Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional com o apoio das administrações regionais. Podem se cadastrar moradores de Curitiba com renda familiar de até cinco salários-mínimos. Para fazer o cadastro, o interessado deve levar documentos de todos os membros da família ou de todos os moradores da residência.

 

Em alta