As integrantes do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres (CMDM) visitaram nesta terça-feira (5/9) a Casa da Mulher Brasileira de Curitiba, para conhecer o fluxo de atendimento e serviços prestados pela unidade.
A coordenadora-geral da Casa da Mulher Brasileira, Sandra Praddo, apresentou dados e explicou o funcionamento de toda a estrutura. As integrantes do CMDM também conheceram as instalações da unidade, incluindo o espaço de acolhimento, atendimento psicológico, o setor de assistência social e o espaço de atendimento jurídico.
De acordo com Sandra Praddo, a Casa da Mulher Brasileira de Curitiba oferece uma ampla gama de serviços para mulheres vítimas de violência. "Temos atendimento multisetorial, com profissionais de diversas áreas, como psicologia, assistência social, direito e saúde", explicou.
“Desde nossa inauguração em 2016, já realizamos mais de 96 mil atendimentos. Na minha opinião a violência contra a mulher não aumentou, agora as mulheres têm mais acesso às informações e estão denunciando mais, garantindo seus direitos”, declarou Sandra.
A visita foi uma oportunidade para as integrantes do CMDM conhecerem de perto a realidade das mulheres vítimas de violência e para avaliarem o trabalho realizado pela Casa da Mulher Brasileira.
A conselheira do CMDM e assessora de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres, Elenice Malzoni, salientou a importância da visita. “A Casa da Mulher Brasileira é um espaço fundamental na garantia dos direitos das mulheres vítimas de violência."