O Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia de Curitiba (CMICT) elegeu sua nova diretoria para o biênio 2025/27, em eleição realizada na manhã desta quinta-feira (24/4), durante a 61ª reunião da instituição, no Pinhão Hub (Rebouças).
O novo presidente do conselho é o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão, que assume o cargo no lugar de Marcia Regina Krama, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) e ex-gerente do Setor Socioeconômico do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).
Também foram eleitos Vinicius Galindo Mello, do Sebrae/PR, como 1º vice-presidente; Kristian Capeline, da Universidade Positivo, como 2º vice-presidente; e Marcia Krama assume como secretária-geral. Eles substituem Walmor Cardoso Godoi, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Rodrigo Schmidt, da (Fecomércio/PR); e César Martins Gonçalves Júnior, da Agência Curitiba, respectivamente.
O Conselho de Inovação
Criado em 2019, conforme previsto na da Lei de Inovação de Curitiba (Lei Municipal nº 15.324/2018), o conselho é formado por 12 membros com representantes do poder público, de universidades e do setor produtivo. As universidades são representadas por membros da UFPR, UTFPR, PUCPR e Universidade Positivo; pelo setor produtivo empresarial estão Sebrae, Fiep, Fecomércio e ACP).