Os cinquenta conselheiros tutelares titulares que atendem toda Curitiba participaram, nesta quarta-feira (9/4), do Curso de Sensibilização em Justiça Restaurativa, promovido pelo Centro de Justiça Restaurativa (Cejure), da Justiça Federal.
A justiça restaurativa é um método de resolução de conflitos que envolve as pessoas diretamente afetadas por um crime e tem o objetivo de reparar danos e promover a transformação das pessoas.
O curso foi oferecido pela juíza federal Anne Karina Stipp Amador Costa e pelas servidoras Claudia Aparecida Plantes Nascimento, Fabiola Ratton Kummer e Nice Beatriz de Souza Wendling.
“Essa capacitação foi enriquecedora e contribuiu significativamente para o fortalecimento das práticas restaurativas em nossas equipes técnicas e profissionais que atuam nos Conselhos Tutelares”, explica o Assessor Técnico aos Conselhos Tutelares de Curitiba Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano Prefeitura Municipal de Curitiba, José Ronaldo de Avellar Junior.
Para Ronaldo, a parceria com o Cejure contribui para a promoção de uma cultura de paz e resolução colaborativa de conflitos na cidade.