O Mês da Consciência Negra (novembro) e o Dia das Cidades Educadoras (30/11) inspiram a agenda dos Faróis do Saber de praça e das bibliotecas temáticas de Curitiba. Ao longo deste mês, os faróis trazem uma ampla programação que inclui oficinas, contações de histórias, música e exposições literárias gratuitas nas dez regionais da cidade.
Na Biblioteca Pedagógica e Inclusiva Darcy Ribeiro, a agenda do mês inclui rodas de leitura sobre pluralidades e culturas raciais. Para quem prefere música, será realizado no dia 23, às 11h, um evento especial celebrando a cultura afro, a apreciação musical com o grupo curitibano Ukuthula.
A Casa Encantada do Bosque Alemão tem as tradicionais contações de histórias com as bruxas, inclusive aos fins de semana e no feriado de 15 de novembro, às 9h30, 11h, 14h e 16h.
No Farol Antônio Machado, dia 21, às 8h e às 13h, tem o varal literário Consciência Negra.
Para quem curte arqueologia, no dia 18, às 10h e às 13h50, no Farol São Pedro/São Paulo tem uma palestra com arqueólogos.
E no dia 30, as unidades das dez regionais terão programação voltada ao Dia das Cidades Educadoras.
“Em qualquer farol ou biblioteca, famílias, turistas e visitantes podem emprestar livros, optar por jogos de tabuleiro, ouvir histórias ou aprender uma nova habilidade nas oficinas, como as de origamis”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
VEJA aqui a programação completa.
AQUI você pode consultar os endereços e telefones.
Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.