Curitiba se prepara para sediar o Congresso Internacional das Cidades Educadoras e os artesãos locais também têm a chance de participar. O evento trará não apenas debates e trocas de experiências, mas também uma área de feira com participação de artesãos da capital. O fórum acontecerá de 21 a 24 de maio no Centro de Eventos Positivo, localizado no Parque Barigui.
“Esta é uma oportunidade imperdível para os talentosos artesãos da cidade mostrarem seu trabalho em um evento de alcance internacional. A expectativa é de grande público e oportunidades de negócios”, salienta Tangrian Cunico dos Santos, coordenadora das Feiras de Arte e Artesanato.
Com a finalidade de celebrar a criatividade e a cultura locais, a feira é mais um espaço para os artesãos exibirem e comercializarem suas obras. Promovida pelo Instituto Municipal de Turismo e com horário das 8h às 18h, a participão dos artesãos na feira vai acontecer durante os quatro dias do congresso.
Para garantir a participação no evento, estão disponíveis 20 vagas para os interessados. As inscrições estarão abertas no período de 2 a 6 de maio, com a avaliação dos candidatos ocorrendo em 8 de maio. O resultado será divulgado no dia 10 de maio.