Estão abertas até a próxima quarta-feira (19/5) as inscrições para a 6ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas de Curitiba. O evento, que neste ano acontece no formato on-line, é gratuito e está marcado para os dias 28, 29 e 30 de junho.
Destinado à população, o tema central desta edição é: “Juventude e políticas públicas sobre drogas: quais são os conhecimentos, entendimentos, percepções e ações em tempos adversos”. Para participar, os interessados podem se inscrever pelo Portal Aprendere da Prefeitura de Curitiba.
Os assuntos estão distribuídos em cinco turmas, disponíveis no ato de inscrição: prevenção; tratamento e recuperação de dependentes químicos; reinserção do indivíduo na sociedade; meios de redução da oferta de substâncias ilícitas; e apresentação de estudos, pesquisas e avaliações científicas sobre a pauta.
Ao final da conferência, um certificado será emitido pelo Instituto Municipal de Administração Pública (Imap).
Representação civil
Durante o evento serão eleitos os próximos representantes civis para integrar o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comped), órgão autônomo que busca orientar políticas públicas sobre prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes químicos na cidade, baseado na Política Nacional sobre Drogas.
Instituições não governamentais que queiram participar do Comped podem se inscrever no Portal dos Conselhos Municipais de Curitiba, com o pré-requisito de que sigam o Anexo I do Edital Eleitoral 2021.
Serviço: 6ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas de Curitiba
Datas: 28, 29 e 30 de junho
Participação gratuita e aberta à população
Inscrições até 19 de maio pelo link
Inscrições de intituições não governamentais para o Comped: http://portaldosconselhos.curitiba.pr.gov.br/
LEIA MAIS