Um novo projeto em Curitiba promete conectar e integrar os afroempreendedores da cidade usando a tecnologia. O ConectAfro foi criado pelas afroempreendedoras Carolina Lopes, Olenka Borba e Roberta Kisy e na próxima segunda-feira (5/3) vai promover o evento on-line Afroempreender & Crescer.
A transmissão será às 19h pelo canal do YouTube do ConectAfro. A assessora de Direitos Humanos – Promoção da Igualdade Étnico-Racial da Prefeitura, Marli Teixeira Leite, vai participar da abertura do evento.
“Todos os projetos que promovam o desenvolvimento, qualificação e recuperação da economia entre profissionais negros e negras merecem nosso apoio e incentivo”, disse Marli.
Recentemente o projeto ConectAfro ganhou o prêmio do Fundo Baobá – Coca-Cola Foundation, do Instituto Coca-Cola Brasil. O projeto é voltado ao fortalecimento, qualificação e integração para afroempreendedores.
A articulação tecnológica do projeto será feita pela plataforma Nobis Services (www.facebook.com/nobisservices), uma startup de impacto sustentável, também fundada em Curitiba e ligada ao Vale do Pinhão.