O prefeito Rafael Greca e a primeira-dama, Margarita Sansone, participaram nesta segunda-feira (22/11) de missa na Igreja Carmelo Nossa Senhora de Assunção e São José, a Igreja das Carmelitas, no Guabirotuba. O padre Pedro Biernaski fez a celebração e salientou a chegada do período de paz, luz e perdão, com o início das festas natalinas.
Greca agradeceu o empenho de todos os secretários municipais que participaram da cerimônia e que durante o ano fizeram de tudo para ajudar a diminuir os impactos da pandemia da covid-19 na cidade.
“Não poderia haver lugar melhor para agradecer a Deus e ao empenho de toda minha equipe que trabalhou muito durante os últimos meses para ajudar os curitibanos”, afirmou Greca. “Agora nós vamos anunciar a luz dos Pinhais, a luz que brilha em Curitiba, a luz que nos levará à redenção do ano novo. A esperança que habita no coração dos homens nos torna novamente crianças. Eis, o menino nos foi dado, o seu nome é Jesus, bendito seja o seu santo nome, completou o prefeito.
A missa também contou com música da Camerata Antiqua de Curitiba. Regidos pela maestrina Mara Campos, os instrumentistas e coralistas apresentaram melodias como Glória, Noite Feliz e Aleluia. As irmãs Carmelitas também fizeram uma apresentação especial e reforçaram o coro da Camerata.
O padre Pedro deixou um recado a todos os cidadãos da capital, afirmando que "nunca se deve desistir, mas, sim, sempre fazer a nossa parte, fazer o possível para ajudar o próximo nessa retomada da economia e da vida plena".
Presenças
O vereador Jornalista Márcio Barros (PSD) e convidados também participaram da celebração.