O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba) elegeu sua nova diretoria, nesta terça-feira (11), durante a primeira reunião do colegiado no ano. O encontro aconteceu na sede da Fundação de Ação Social (FAS) e contou com a presença de conselheiros, suplentes e representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam na proteção da infância e adolescência na capital.
Para a presidência do conselho, foi eleito Eduardo Feichas Szpunar, representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Curitiba (Apae), e para a vice-presidência, Ariadne Poplade Pereira Alcântara, da FAS.
Realizada de forma presencial e on-line, a reunião contou também com a participação da secretária municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH), Amália Tortato. “Reafirmo aqui o meu compromisso com a pauta da defesa das crianças e dos adolescentes, que será prioridade absoluta da nossa secretaria”, disse.
Amália Tortato, secretária municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH).Amália destacou também o compromisso firmado pelo prefeito Eduardo Pimentel, ainda em 2024, com a Agenda 227, um movimento apartidário da sociedade civil que trouxe essa pauta para o debate na última eleição para escolha dos novos prefeitos de todo o país.
Na atual gestão da Prefeitura, o Comtiba – órgão que ajuda na formulação e fiscalização das políticas públicas voltadas para a infância e adolescência - está vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.