Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Curitiba Viva Bem

Competição de aquathlon agita o Clube da Gente de Santa Felicidade

Competição de aquathlon agita o Clube da Gente de Santa Felicidade no próximo sábado (18/03). Foto: Divulgação

Em uma parceria entre Prefeitura Municipal de Curitiba e Federação Paranaense de Triathlon, a Secretaria Muncipal de Esporte, Lazer e Juventude vai promover uma competição de aquathlon (natação e corrida) para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos.

A primeira etapa será neste sábado (18/3), a partir das 13h, no Clube da Gente de Santa Felicidade. São 290 inscritos na competição, que terá seis etapas até dezembro.

Na competição, as categorias são: 8/9 anos (100 m de natação e 500 m de corrida), 10/11 anos (200 m de natação e 1 km de corrida); 12/13 anos (300 m de natação e 1,75 km de corrida); e 14/16 anos (400 m de natação e 2,5 km de corrida).

Curitiba hoje conta com sete núcleos de triathlon situados nos clubes da gente, centro da juventude e no CEL Dirceu Graeser. Esses núcleos surgiram na parceria da Prefeitura de Curitiba com o projeto Escolinha de Triathlon do Paraná.

“O trabalho de anos que estamos desenvolvendo na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude é pioneiro no país e grandes nomes que vão representar o Brasil ainda vão surgir neste esporte”, afirmou Carlos Pijak Jr, secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Já são 360 crianças da rede municipal de ensino matriculadas no projeto. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar, e a matrícula pode ser feita pelo Portal Curitiba em Movimento.

Cronograma da competição

18 março - Santa Felicidade
13 maio - CIC
17 junho - Boa Vista
26 agosto - Cajuru
28 outubro - Boqueirão
Dezembro prova final  - a definir

As competições esportivas fazem parte do Curitiba Viva Bem, política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.