Começam na próxima segunda-feira (22/4) as reuniões do Fala Curitiba nos bairros. O novo momento da consulta é o ambiente para os interessados em conseguir melhorias se organizarem em grupos de moradores e, assim, levar suas demandas para a fase final do programa, em junho, nas regionais.
“Esse é o momento de escutar todas as sugestões, individualmente, e conversar para estabelecer prioridades coletivas, ou seja, definir quais sugestões beneficiam a maior parte da comunidade. É a hora de escutar as necessidades dos vizinhos e, juntos, escolher o que é melhor pra todos”, explica a diretora de Planejamento, Pesquisa e Inovação do Imap, Adriane Cristina dos Santos. O Imap (Instituto Municipal de Administração Pública) coordena o Fala Curitiba.
Agenda nos bairros
As regionais Tatuquara e Bairro Novo abrirão o cronograma de reuniões. A primeira fará seu encontro na Paróquia Santa Rita de Cássia (Rua Arcésio de Barros Lima, 471) e a outra, no Clube da Gente Bairro Novo (Rua Marcolina Caetano Chaves, 150).
Serão duas reuniões em cada regional, totalizando 20 encontros distribuídos em dez datas. “Elas acontecerão em diferentes endereços e sempre à noite, para garantir a participação do público que, na maioria dos casos, trabalha de dia”, explica o vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel.
A presença nas reuniões de bairros é importante mesmo para quem participou das fases anteriores. O Fala Curitiba começou em março e, em abril, entrou em sua segunda etapa. Em ambas, desde o início, é possível preencher o formulário virtual disponível no site ou o impresso fornecido no Fala Móvel – carros caracterizados da consulta pública e tripulados por servidores aptos a orientar os cidadãos em caso de dúvidas sobre o preenchimento.
Serviço: reuniões do Fala Curitiba nos bairros
De 22 de abril (segunda-feira) a 8 de maio
A partir das 19h
VEJA AQUI o cronograma