Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Latam Smart City Awards

Com programa de agricultura urbana, Curitiba é finalista de prêmio internacional

Fazenda Urbana. Foto: Daniel Castellano / SMCS

 

Curitiba volta a ser finalista do prêmio Latam Smart City Awards, o mais importante da América Latina voltado a iniciativas de cidades inteligentes. É o quarto ano que a capital paranaense chega à final da premiação, desta vez com o programa de Agricultura Urbana da cidade, que compreende as 115 hortas, a Fazenda Urbana e os Jardins de Mel. O programa é finalista na categoria Desenvolvimento Urbano, Sustentabilidade e Mobilidade.

Curitiba já venceu o prêmio por duas vezes: em 2018, com o aplicativo Saúde Já e, no ano passado, com o Vale do Pinhão, que já havia sido finalista em 2019. 

O programa de Agricultura Urbana de Curitiba está na final do Latam Smart City Awards 2022 por transformar vazios urbanos da cidade em locais de plantio e educação em segurança alimentar.

A cerimônia de premiação do Latam Smart City Awards 2022 será no dia 8 de junho, na cidade de Mérida, no México.

O prefeito Rafael Greca comemora a indicação da Agricultura Urbana de Curitiba como finalista do Latam Smart City Awards deste ano. “A Agricultura Urbana é um orgulho da nossa cidade. Temos 115 hortas produzindo alimentos frescos e saudáveis, a Fazenda Urbana cultivando e educando sobre o ciclo do alimento e os Jardins de Mel espalhados por parques e praças, fazendo com que abelhas realizem a polinização de toda a capital”, salienta ele.

Greca destaca que o trabalho conjunto do poder público, setor privado, ONG´s e comunidade faz com que o programa de Agricultura Urbana de Curitiba seja um sucesso. “O que a agricultura urbana vem realizando na área de segurança alimentar é admirável”, reforça o prefeito.

 

Categorias

O prêmio Latam City Awards 2022 teve projetos inscritos por governos, empresas, centros de pesquisa e startups de países latino-americanos. Na etapa final são três finalistas por categoria, um total de 15.

Além da categoria Desenvolvimento Urbano, Sustentabilidade e Mobilidade, o prêmio divulgará vencedores nas categorias Smart Latam; Transformação Digital; Equidade e Sociedade Colaborativa; e Reativação Socioeconômica.