Desenvolver o gosto pela leitura é um hábito cultivado na rede municipal de ensino de Curitiba que não depende apenas das bibliotecas, livros, salas de aula ou Faróis do Saber. As atividades culturais do Festival da Palavra, que terminam neste sábado (22/6), também fizeram parte das atividades pedagógicas dos curitibinhas.
A programação infantil incluiu peças e contações de histórias no Memorial de Curitiba. Pelo programa Linhas do Conhecimento, mais de 1,2 mil crianças e estudantes participaram da agenda cultural ofertada pelo festival.
“Curitiba é uma das duas capitais que têm as crianças com fluência em leitura, segundo o Ministério da Educação. Esse resultado reflete as boas práticas desenvolvidas no dia a dia”, afirma a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
VEJA AQUI as últimas atrações do Festival da Palavra.
O Linhas do Conhecimento transforma Curitiba numa imensa sala de aula, com práticas de exploração e conhecimento da cidade em aulas de campo, propostas lúdicas e projetos em museus, Faróis do Saber e Inovação, parques e praças. Atende todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba.
Mais de 328 mil curitibinhas já participaram do Linhas desde que ele iniciou as atividades, no ano de 2017.
O II Festival da Palavra é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Curitiba e Arte e Cultura com o apoio das seguintes instituições: Academia Paranaense de Letras, Editora Dublinense, Solar do Rosário, Escola de Escrita, Instituto Cervantes, Aliança Francesa, Cátedra de Estudos Irlandeses W.B Yeats e Amora.