Após dez anos de espera, os 400 estudantes da Escola Municipal Sônia Maria Coimbra Kenski (Santa Felicidade) e toda a comunidade escolar receberam, nesta sexta-feira (1º/11), a quadra coberta da unidade. O investimento da Prefeitura de Curitiba foi de R$ 762 mil.
O espaço, com 500 metros quadrados, conta com banheiros e rampas de acesso para garantir a acessibilidade.
“É muito legal ter esta quadra para poder jogar nos dias de chuva”, comemorou a estudante Vitória Ferrari, do 4º ano. A escola já tem outra quadra, porém, sem cobertura.
Vitória foi uma das crianças que se apresentaram na solenidade de inauguração. Os estudantes montaram uma coreografia artística especial que englobou diversas possibilidade de uso da quadra, com capoeira, futebol e dança.
“Nossa administração atua muito com a educação, com investimentos”, disse o vice-prefeito Eduardo Pimentel.
“Esta alegria de hoje só é possível graças um trabalho sério, com planejamento. O programa Escola Bem Cuidada já investiu mais de R$ 12 milhões nas nossas unidades desde 2017”, completou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
A escola Sônia Kenski foi fundada em 1988 e atualmente oferece ensino regular a 200 alunos por turno (manhã e tarde), divididos em turmas do pré II ao 5º ano do Ensino Fundamental.
O prefeito Rafael Greca vistoriou a fase final das obras da quadra, em agosto.
Presenças
Participaram a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias; a administradora da Regional Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima; o superintendente executivo da Educação, Oséias Santos de Oliveira; a superintendente de Gestão Educacional, Andressa Oliveira; a coordenadora de Obras da secretaria, Flávia Gomes; a chefe do Núcleo Regional da Educação de Santa Felicidade, Denise Rutkoski Lipinski; a diretora da escola, Ariana Do Rocio Zem; a vice-diretora, Cristiane Suely Rautt; e os vereadores Edson do Parolin e Maria Manfron.