Na tarde desta quinta-feira (26/10), dois homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos em flagrante pela Guarda Municipal, na Praça Tiradentes, no Centro. A ação foi bem-sucedida graças à rápida resposta dos guardas e ao apoio das câmeras de vigilância da Muralha Digital.
Os responsáveis pela prisão em flagrante foram os guardas municipais Laskavski e Gabriel Ferreira, da Ciclopatrulha, que integra o Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) da Guarda Municipal. Eles estavam em patrulhamento de rotina quando avistaram os suspeitos. Ao realizarem a abordagem, encontraram com a dupla 114 pedras de crack, sete invólucros de maconha e uma quantia em dinheiro.
O sucesso da operação não teria sido possível sem a colaboração das câmeras da Muralha Digital, que permitiram a identificação dos envolvidos e a comprovação do delito pelas imagens.
Monitoramento
Na última segunda-feira (23/10), a Guarda Municipal de Curitiba apreendeu um veículo que circulava irregularmente e tinha uma dívida de mais de R$ 3 milhões em multas. A apreensão do veículo ocorreu graças ao sistema de videomonitoramento da Muralha Digital, composto por 1,9 mil câmeras de vigilância que monitoram diversos locais da capital com grande circulação de pessoas.