Curitiba vai ganhar mais 54 moradias populares na CIC. Nesta quarta-feira (13/12), o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), José Lupion Neto, assinou a autorização de serviço para construção de 54 casas do conjunto Moradias Castanheira.
Com um total de 88 moradias, das quais 34 já foram entregues, o empreendimento é destinado para famílias que vivem em condição precária na Vila Ulisses Guimarães, no Pinheirinho.
“São moradores que vivem em local impróprio para habitação, nas margens de rio, e por isso enfrentam histórico de enchentes e alagamentos. Com as casas novas, poderão levar uma vida em maior segurança”, destacou Lupion.
A autorização de serviço foi assinada por representantes da empresa vencedora da licitação e também pela diretora técnica da Cohab, Melissa Kesikowski. O documento indica o início da obra nesta sexta-feira (15/12).
Os recursos para a realização do projeto são do orçamento municipal. Além das 54 moradias, o contrato também prevê obras de infraestrutura e a recuperação ambiental no local de onde as famílias serão retiradas, a Vila Ulisses Guimarães, nas margens do Ribeirão dos Padilhas.
Serão implantadas pavimentação viária, redes de drenagem, parquinho infantil, além de recomposta a vegetação nativa.
“Cuidamos das pessoas e do meio ambiente. Vida digna para as famílias e respeito com a natureza, assim todos ganham com a intervenção”, afirma o prefeito Rafael Greca.
Bem localizado
O Moradias Castanheira fica próximo à Administração Regional da CIC, em região com boa estrutura de equipamentos públicos, serviços e comércios. O conjunto conta com sistema viário pavimentado, calçadas de concreto, rampas de acessibilidade, galerias de drenagem, redes de água, esgoto e iluminação pública.
Também na CIC, a Cohab está construindo outro conjunto habitacional, o Moradias Parati, com 24 casas que serão destinadas para famílias da Vila Betel, no Cajuru.
"A casa é o bem mais precioso de uma família. Estamos trabalhando para proporcionar moradias de boa qualidade para curitibanos e curitibanas, por meio do programa habitacional do município", ressalta o vice-prefeito de Curitiba e secretário Estadual das Cidades, Eduardo Pimentel.