Neste sábado (10/9), acontece a primeira partida da final do Brasileirão Feminino A2, entre Athletico e Ceará, às 15h, no Estádio Joaquim Américo. A entrada para a partida será 1 quilo de alimento não perecível destinado ao Mesa Solidária e para outras ações de assistência social da capital.
O Mesa Solidária oferece refeições gratuitas para a população em vulnerabilidade social em três pontos da cidade.
A campanha de arrecadação de alimentos é uma iniciativa do clube por meio da Fundação Athletico Paranaense (Funcap).
Para conseguir o ingresso, o torcedor deve acessar o site ingressos.athletico.com.br e fazer o cadastro. Será necessário gerar o ingresso e salvá-lo no smartphone. Se preferir, poderá imprimir o ingresso.
No dia do jogo leve o ingresso (impresso ou no celular) e mais 1 kg de alimento não perecível ao estádio. Para entrar, é preciso mostrar um documento oficial com foto.
Mesa Solidária
O Mesa Solidária é uma ação conjunta de órgãos da Prefeitura, como Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), Fundação de Ação Social (FAS) e Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, que cedem locais e apoio logístico, com entidades parceiras (instituições religiosas, ONGs e movimentos de ajuda às pessoas em situação de rua), que adquirem, preparam e servem os alimentos.
Hoje são três os espaços atendendo o Mesa Solidária: o Restaurante Popular da Praça Rui Barbosa (Centro), o Mesa Solidária Luz dos Pinhais, atrás da Catedral (Centro), e o novo ponto na Escola de Segurança Alimentar e Nutricional Patrícia Casillo, inaugurado em março deste ano no Viaduto do Capanema.