A Regional CIC sediará, nesta quarta-feira (9/3), a abertura do projeto Masculinidade Consciente. Das 14h às 16h, no auditório do local, líderes comunitários aprenderão a identificar comportamentos machistas e trocá-los por novas práticas de expressão da masculinidade e de valorização das mulheres.
A iniciativa é da Prefeitura de Curitiba. O objetivo é o estabelecimento de relações igualitárias e sem violência de gênero.
A ação deverá ocorrer até o fim do ano nas outras nove regiões administrativas em que a cidade está dividida, usando a cartilha especialmente desenvolvida pela Assessoria de Direitos Humanos/Políticas Para Mulheres.
Sede do evento, a CIC é segunda regional da cidade com o maior número de notificações de violência contra a mulher, de acordo com um levantamento de 2020. Dos 1.684 casos registrados em Curitiba, 237 ocorreram no seu território. Os dados são do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde.
Para fazer frente ao problema, em meados de fevereiro a regional promoveu uma palestra sobre a importância de saber identificar e denunciar casos de violência doméstica e familiar. A atividade aconteceu em dois horários, no Teatro da Vila.
Serviço: Projeto Masculinidade Consciente (lançamento)
Data: quarta-feira (9/3)
Horário: das 14h às 16h
Local: Auditório da Regional CIC (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460)