Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Qualidade de vida

Centro da Juventude e Parque da Imigração transformam o Uberaba

Prefeito Luciano Ducci vistoria as obras do Parque da Imigração Japonesa. Curitiba, 30/10/2012 Foto: Maurilio Cheli/SMCS

 O prefeito Luciano Ducci vistoriou obras que vão melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem nas regionais Cajuru e Boqueirão. Durante a tarde desta terça-feira (30), Luciano Ducci acompanhou o andamento das obras do Centro da Juventude Audi União e do Parque da Imigração Japonesa, no Uberaba, e do Centro Poliesportivo e das reformas de ampliação da Escola Municipal Francisco Derosso, no Xaxim.

A previsão é que todas essas obras sejam inauguradas até o fim deste ano. "A cidade inteira passa por uma grande transformação e as obras que visitamos hoje comprovam isto. Aqui no Uberaba será entregue o Centro da Juventude Audi União, com piscina coberta, anfiteatro e biblioteca. Um local de convivência e para as pessoas se exercitarem", afirmou Luciano Ducci.

O Centro da Juventude terá área total de 2.840 metros quadrados, atenderá 3.500 pessoas por mês. O endereço é rua Guilherme Walter Lowry, Uberaba. O prefeito também vistoriou as obras do Parque da Imigração Japonesa, que fica às margens da Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres). O complexo fica logo na entrada de Curitiba e no caminho de quem chegar pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena.

O Parque da Imigração Japonesa é uma parte do pacote de obras de urbanização e revitalização que a Prefeitura de Curitiba executa na região da Vila Audi/União. Para a instalação do parque, a Companhia de Habitação de Curitiba (COHAB) transferiu 855 famílias que viviam em condições irregulares e insalubres na área, que era conhecida como Icaraí.

"Todas as famílias foram realocadas na área perto do Centro da Juventude Audi União, em moradias dignas. Esse centro de eventos do Parque da imigração será utilizado para exposições temáticas e o parque linear também servirá para proteger o Rio Iguaçu", explicou o prefeito.

Educação - No bairro Xaxim, o prefeito vistoriou as obras na Escola Municipal Francisco Derosso. Até o fim do ano está prevista a inauguração da quadra coberta, que atenderá a 745 alunos da 1.ª a 5.ª série, e do anexo da escola com laboratório de informática e biblioteca nova, e o ginásio poliesportivo.

As construções ficam na área da antiga Sociedade Operária Beneficente 5 de Julho. "Este ginásio será um grande centro poliesportivo, o segundo maior da cidade, comparado ao ginásio da Oswaldo Cruz. O novo ginásio também será direcionado para atividades paradesportivas", afirmou Luciano Ducci. O ginásio vai ficar na rua Innocente Rebellato, ao lado da Escola Municipal Francisco Derosso.

A secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag, e os administradores regionais do Cajuru, Maria Izabel de Paula, e do Boqueirão, Emilio Trautwein, também acompanharam as visitas às obras.