Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Santuário no Umbará

Celebrações da Divina Misericórdia impulsionam turismo religioso em Curitiba

O vice-prefeito Eduardo Pimentel, participa das celebrações da Divina Misericórdia e enaltece o turismo religioso em Curitiba. Curitiba, 07/04/2024. foto: Ricardo Marajó/SMC

O Santuário Divina Misericórdia, no bairro Umbará, recebeu cerca de 30 mil pessoas neste fim de semana, durante as celebrações da 22ª edição da Festa Nacional da Divina Misericórdia. O vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, participou da missa das 15h, deste domingo (7/4), e enalteceu a comunidade de fé e todo o turismo religioso que a festa proporciona em Curitiba, com a vinda de peregrinos de várias partes do país.

“Que alegria Curitiba ter um santuário desse tamanho. Recentemente fomos escolhidos a Cidade mais Igualitária do país e ficamos ainda mais gratos por termos o Santuário de Jesus Misericordioso na nossa cidade”, disse Eduardo Pimentel.

Após a missa, o vice-prefeito também anunciou que a Prefeitura de Curitiba vai fazer a iluminação cênica da estátua do Jesus Misericordioso que está sendo finalizada no Santuário. A outra novidade é que a partir do mês que vem, o programa Caminhar Melhor vai iniciar obras nas calçadas em volta do Santuário. 

“A nova iluminação será para fortalecer cada vez mais o turismo religioso na cidade. E as calçadas vão trazer mais segurança no ir e vir dos fiéis e devotos que frequentam aqui o Santuário”, definiu Eduardo Pimentel. O Santuário Divina Misericórdia fica na Estrada do Ganchinho, número 570, no Umbará. 

O vice-prefeito também participou da bênção dos quadros de Jesus Misericordioso após a missa e conversou com o pároco Luis Antonio Buckta e com os demais padres do Santuário. O administrador regional do Bairro Novo, Fernando Wernek Bonfim, e o vereador Tito Zeglin também participaram das celebrações neste domingo (7/4).

Desde 2000

A grandiosa festa do Santuário Divina Misericórdia é feita desde 2000, em parceria com a Congregação dos Padres Marianos, após ser decretado pelo Papa João Paulo II, para toda a igreja, que o segundo domingo de Páscoa deve ser chamado de Domingo da Divina Misericórdia.

O casal Manoel Marcos e Elisandra Silva, de Fazenda Rio Grande (região metropolitana) participa há 15 anos da festa da Divina Misericórdia. “Nós viemos na sexta, no sábado e hoje para participar da festa. Nós temos a devoção a Jesus Misericordioso e não queremos desperdiçar essa graça imensa que está sendo derramada aqui”, disse Elisandra.

“Nós viemos buscar a misericórdia de Jesus aqui no Santuário”, completou Manoel.

 

 

Em alta