Quem gosta ou tem interesse em conhecer um pouco da obra dos autores brasileiros Augusto dos Anjos e Jamil Snege não pode perder a programação preparada pela Casa da Leitura Jamil Snege, na Rua da Cidadania Fazendinha, para a próxima semana. Serão leituras de textos selecionados de cada um, na segunda-feira (14/4) e na quarta-feira (16/4), das 15h às 16h. As atividades são grátis e não precisam de inscrição.
O poeta paraibano Augusto dos Anjos, que nasceu no fim do século 19 e morreu com apenas 30 anos, é o escolhido para abrir programação com a roda de leitura Eu, Augusto dos Anjos, na segunda-feira. Com um estilo próprio e melancólico, é identificado com as correntes estéticas literárias parnasiana, simbolista e pré-modernista. É autor de obras como Versos Íntimos e Psicologia de um Vencido.
Já o publicitário e escritor Jamil Snege terá alguns de seus textos lidos e comentados em As Palavras de Jamil Snege, na quarta-feira. O autor nasceu em Curitiba e morreu em 2003, aos 63 anos. A partir do final da década de 1960, publicou obras nos gêneros novelas, contos, crônicas, romance e poesia. Deixou obras como Viver é Prejudicial à Saúde e Como Tornar-se Invisível em Curitiba.
A Casa da Leitura Jamil Snege é uma das 16 bibliotecas da Fundação Cultural. O espaço promove duas rodas de leitura mensais para divulgar os diferentes gêneros literários e seus autores entre o público em geral.
Serviço:
Rodas de leitura na Rua da Cidadania
Casa da Leitura Jamil Snege (Rua Carlos Klemtz, 1700)
Dia 14/4 (segunda-feira): Eu, Augusto dos Anjos
Dia 16/4 (quarta-feira): As Palavras de Jamil Snege
A partir das 15h