O estoque do banco de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) está baixo por causa da queda de doações, mas a situação deve começar a mudar. A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) lançou nesta segunda-feira (13/4) a campanha Doe Sangue pelo Esporte.
“A nossa campanha é sempre feita no mês de julho, quando ocorre queda nas doações por causa do inverno. Neste ano, em razão da pandemia do coronavírus, resolvemos adiantar”, explicou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein.
Para evitar aglomerações, as coletas de sangue no Hemepar estão sendo feitas somente após agendamento pelo telefone (41) 3281-4000 ou pela internet. Na hora do agendamento para a doação basta informar que quer participar da campanha.
Neste ano, não serão sorteadas camisas autografadas dos três times de futebol profissional da capital - Athletico, Coritiba e Paraná Clube -, como aconteceu nos anos anteriores. A maior recompensa este ano serão as vidas a serem salvas com a solidariedade dos amigos do esporte e lazer de Curitiba.
Todos os atletas de Curitiba atendidos pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura podem participar. O gesto solidário será considerado uma das contrapartidas sociais previstas pelo programa.
Dúvidas e outras informações podem ser obtidas com o Departamento de Incentivo do Esporte da Smelj pelo telefone (41) 3350-3758.