Uma ação especial para promoção da inclusão movimentou a Boca Maldita neste sábado (23).Foi a campanha "Conscientização e Cidadania, organizada pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, a Fundação de Ação Social (FAS) e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A campanha teve distribuição de 5 mil adesivos com a frase “EU RESPEITO” e cartazes com quatro mensagens: “Não bloqueie as guias rebaixadas”, “Dê preferência ao embarque e desembarque do ônibus”, Dê preferência na travessia elevada de pedestre” e “Não pare em vagas preferenciais”.
"O objetivo da campanha é sensibilizar os curitibanos sobre valores que melhoram a qualidade de vida das pessoas com deficiência", diz a presidente da FAS, Marry Ducci. "É uma mobilização para a promoção da inclusão, chamando a atenção da sociedade para os direitos da pessoa com deficiência", disse osecretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Irajá de Brito Vaz. .
O presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e da ADFP – Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, Mauro Nardini, disse que a política especial de Curitiba avançou muito nos últimos anos. “Temos muito que comemorar em nossa cidade”, explicou, lembrando que ainda há preconceito gerado pela falta de informação sobre assuntos relacionados a pessoas com deficiência.
Participaram também da ação especial no calçadão da Rua XV alunos de escolas especiais e entidades de atendimento a pessoa com deficiência.