Guardas municipais do núcleo CIC prenderam um jovem de 20 anos suspeito de tráfico de drogas no bairro, na tarde desta quinta-feira (16/7). Em denúncia anônima, um morador da região informou sobre um ponto de encontro para o crime em uma mata ao lado de um campo de futebol na Rua Arthur Martins Franco.
Uma equipe de guardas foi deslocada para apurar a situação. No local os guardas abordaram três homens com as características repassadas, mas com eles nenhuma droga foi encontrada.
Com o apoio do do Grupo Tático de Motos (GTM) e do Grupo de Operações com Cães (GOC) da corporação, foi localizado um pacote plástico abandonado na mata.
Dentro da embalagem, encontrada pelos cães Taz, Tróia e Íris, estavam 43 pacotes de maconha, 29 pedras de crack e 19 invólucros plásticos de cocaína.
Um dos rapazes abordados assumiu a propriedade das substâncias e foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi verificado que o suspeito tinha antecedentes por tráfico de drogas, responde em liberdade e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
“É muito gratificante receber o retorno da população. Uma senhora que passou pelo local com o filho no local agradeceu pela ação”, conta o guarda Eduardo Stival, integrante do GOC.