O prefeito Rafael Greca visitou nesta quarta-feira (5/4) a Escola Pública de Trânsito de Curitiba, no Bosque do Fazendinha. Ele conheceu os novos projetos de educação para o trânsito que incluem a criação de um Circuito Interativo da Mobilidade, uma nova peça de teatro educativa para as escolas, além da revitalização do bosque.
“É com imensa alegria que nós saudamos o advento da nova escola de trânsito, com novos pavilhões, novo percurso interativo voltado à vida. Viva Curitiba”, disse o prefeito, que estava acompanhado dos secretários municipais de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, e de Meio Ambiente, Marilza do Carmo Oliveira Dias.
Assinado pelo arquiteto Fernando Canalli, o projeto de revitalização do bosque inclui a criação de um Circuito Interativo da Mobilidade. A ideia é utilizar o potencial já existente no local e criar uma linha do tempo com a história da mobilidade, em espaços interativos.
Após a apresentação do projeto, Greca assistiu à nova peça de teatro educativa que trata sobre respeito e empatia no trânsito. Criado pela EPTran, o espetáculo é encenado por agentes de trânsito que incorporam personagens da literatura infantil. O público-alvo são estudantes da rede municipal de ensino.
Participaram do encontro a superintendente de Trânsito de Curitiba, Rosangela Battistella; o diretor da Escola Pública de Trânsito, Claudionor Agibert; o superintendente executivo de Defesa Social e Trânsito, José Semmer Neto; o superintendente de Obras e Serviços, Jean Brasil.