Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Oportunidade

Aulas do projeto Mega Juventude PR começam no dia 18 em Curitiba

Aulas do projeto Mega Juventude PR começam no dia 18 em Curitiba. Foto: Divulgação

Começa na próxima quarta-feira (18/4) o Projeto Mega Juventude PR, formação de jovens empreendedores que já possuem ou não um negócio próprio. Durante oito dias de aula, professores e especialistas vão mostrar como melhorar o marketing, a precificação dos produtos, como estruturar e formalizar o empreendimento, além de outras formas de alavancar os negócios.

Com apoio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, os jovens empreendedores também vão receber durante três meses uma consultoria, para tratar especificamente do seu empreendimento. Para participar, é necessário ter de 18 a 29 anos e estar inserido no CadÚnico, ou ter renda inferior a três salários mínimos.

"Um dos eixos de atuação da Assessoria da Juventude da Prefeitura é a qualificação, emprego e renda, por isso buscamos os parceiros para disponibilizar esse tipo de curso que incentiva e estimula o jovem. Serão apenas duas edições desse curso no ano 2024, sendo que esta é a primeira, acontecendo sempre nos centros da juventude", disse Helton Stais, diretor da Assessoria da Juventude e Paradesporto da Smelj.

As aulas têm apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família do Governo do Estado e da Ambev. A Gerar é a entidade formadora contratada para executar o curso.

As aulas começam no dia 18 e vão até o dia 29 no Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2.200 - Alto Boqueirão)

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Em alta